Para a  primeira edição deste projeto foi premiada a bióloga Carolina Starling Manne, estudante de pós gradução da UFRJ.  O projeto da Carolina tem o título "De volta para a casa: reintrodução e avaliação da dispersão de sementes pelo jabuti amarelo na Mata Atlântica". 

Trata-se de um projeto que se integra ao REFAUNA, que tem como objetivo restaurar a Mata Atlântica do Rio de Janeiro. A reintrodução do Jabuti ocorrerá no Parque Nacional da Tijuca. Esta é uma espécie considerada um importante dispersor de sementes, sendo capaz de dispersar semente grandes, sem causar estragos às mesmas. 

Este projeto foi escolhido entre sete que se inscreveram das diversas faculdades de biologia do Rio de Janeiro. Uma banca composta pelos professores Helena Bergallo ( UERJ), Carlos Eduardo Grelle ( UFRJ), Jayme Santangelo ( Rural ) foi a responsável pela pontuação e indicação do primeiro colocado. 

O ILPS agora terá a responsabilidade de acompanhar o cronograma e a previsão dos gastos já apresentados pela aluna , e manter nossos associados informados sobre o andamento do projeto. 

Sucesso Carolina!