• Comunicação ILPS

"Tornando-se selvagem: Considerando a cultura em tempos de COVID"

Atualizado: Jul 15

"Tornando-se selvagem: Considerando a cultura em tempos de COVID" será o tema da nossa próxima palestra. Quem traz este assunto para reflexão é o Dr. Carl Safina. Ele é ecólogo, com Ph.D. sobre estudos de aves aquáticas pela Universidade de Rutgers. Seus trabalhos são focados na codependência da natureza e dignidade humana, sobre como o nosso relacionamento com o mundo natural, e como as evidências científicas reforçam a necessidade de respostas morais e éticas.

Na palestra, Safina irá falar um pouco sobre o impacto do COVID na nossa cultura e irá entrar mais detalhadamente no funcionamento da cultura no mundo animal, tema do seu livro mais recente, fazendo uso de diversos exemplos interessantes!

A Pré-BioSemana Online será transmitida nesta quinta-feira, dia 02 de julho, às 17h, no canal da BioSenana UFRJ, no YouTube. O diretor científico do ILPS, Marcelo Rheingantz, participará do evento, respondendo as perguntas que serão feitas no chat, ao vivo, após a vídeo palestra do Dr. Carl Safina.

Os organizadores da Pré-BioSemana lembram que para fazer as perguntas no chat, é necessário que tenham uma conta Google ativa e que esteja logado no Youtube com esta conta, no momento da palestra!




A Pré-BioSemana UFRJ tem o apoio do Instituto Luísa Pinho Sartori. Você pode ajudar a projetos como este. Faça uma doação ou torne-se um de nossos associados. Clique no botão Doe Agora!

Inspirar e apoiar jovens conservacionistas a trabalhar na proteção do planeta onde moramos, o único lugar onde podemos viver.

© 2019 Instituto Luisa Pinho Sartori