• Comunicação ILPS

Sobre o planejamento estratégico

Estamos em plena revisão do plano estratégico do ILPS, para os anos 21/22.

Participam deste exercício toda a diretoria do ILPS, assim como duas das nossas conselheiras, Paula Lima e Patricia Garcia.


Utilizando a metodologia Business Model Generation, de Osterwalder e Pigneur, adaptada para ONGs - Mission Achievement Canvas”para identificação dos doadores e beneficiários, assim como suas dores e desejos.


Pretendemos terminar nosso trabalho ainda este mês, para apresentar o plano ao Conselho Consultivo em janeiro, durante sua primeira reunião de 2021.


Este trabalho tem exigido muito esforço pessoal e intelectual dos nossos voluntários, e aproveito aqui para agradecer muito a contribuição de todos.

Sabemos que passamos por momentos de grande transformação, e a atualizaçao do nosso plano é primordial para garantir a perpetuação da nossa instituição. Temos certeza que desta pandemia a sociedade e seus indivíduos saem fortalecidos pelos laços de solidariedade e consciência sobre a preservação da natureza. Todos estamos mais conscientes da contribuição da ciência na vida dos seres que habitam este planeta. E o ILPS tem muito a contribuir para esta reflexão e com ações para a mudança.


23 visualizações0 comentário