• Comunicação ILPS

PRÊMIO LUÍSA 2017

No dia 31 de outubro, foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Luísa Pinho Sartori 2017.


A cerimônia contou com a presença, entre outros, do Dr. Marcelo Vianna, Vice-diretor do Instituto de Biologia da UFRJ, que presidiu a mesa, representando o Diretor Rodrigo Brindeiro, e da Dra. Nívea Dias, Vice-diretora do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde da UFRRJ, representando a Diretora Dra. Solange Brandolini. Compuseram a mesa também Cristina Pinho, Presidente, e o Dr. Fernando Fernandez, Diretor Científico do Instituto Luísa Pinho Sartori.

Mesa diretora da cerimônia


O Prêmio, em sua oitava edição, foi concedido aos seguintes alunos:


PRIMEIRO LUGAR

Lucas da Silva, com o trabalho

Biotecnologia na Conservação: Viabilidade Técnica e Econômica da Aplicação de Biologia Sintética em Caso de Contaminação Biológica por Limnoperna fortunei na América do Sul.

Clique aqui para ver o resumo do trabalho do Lucas. Parabéns!


SEGUNDO LUGAR

Raíssa Sepulvida Alves, com o trabalho

Suplementação alimentar mantém populações reintroduzidas coesas? Uma análise da expansão espacial de cutias reintroduzidas.

Clique aqui para ver o resumo do trabalho da Raíssa. Parabéns!


TERCEIRO LUGAR

Vitor Sampaio Matias, com o trabalho

Análise dos girinos de riacho no Parque Nacional da Tijuca, setor de floresta.

Clique aqui para ver o resumo do trabalho do Vitor. Parabéns!


Agradecemos muitíssimo aos componentes da Comissão Julgadora, que dedicaram horas de seu tempo escasso para selecionar os trabalhos:


Dr. Marcelo Rheingantz – UFRJ Dr. Carlos Eduardo Grelle – UFRJ Dra. Maria Lúcia Lorini – UNIRIO Dr. Maron Galliez – Instituto Federal do Rio de Janeiro


A cerimônia contou também com a participação de alunos das Universidades, do Diretor Financeiro do Instituto, José Mauro Vasconcellos, do Diretor Executivo, Fabio Sartori e amigos do Instituto.


Fotos da Premiação




Inspirar e apoiar jovens conservacionistas a trabalhar na proteção do planeta onde moramos, o único lugar onde podemos viver.

© 2019 Instituto Luisa Pinho Sartori