Inspirar e apoiar jovens conservacionistas a trabalhar na proteção do planeta onde moramos, o único lugar onde podemos viver.

© 2019 Instituto Luisa Pinho Sartori

  • Comunicação ILPS

PRÊMIO LUÍSA 2013


CATEGORIA PESQUISA


RIMEIRO LUGAR

Lívia Peluso Azevedo, com o trabalho: Conectividade genética do coral endêmico Mussismilia hispida (cnidaria: scleractinia) entre populações do sudeste do Brasil

Orientador: Carla Zilberberg.




SEGUNDO LUGAR

Juliana Ferreira Barbosa, com o trabalho: Sistemática de Philodendron subgênero Pteromischum shott (araceae), um grupo pouco conhecido, mas diverso na Amazônia brasileira. Orientadora: Cassia Monica Sakuragui.




TERCEIRO LUGAR

Tamires de Lima Marques, com o trabalho: Incongruência nos padrões de riqueza de aves amazônicas quando observados em escala local e regional. Orientadora: Mariana Moncassim Vale.






MENÇÃO HONROSA

Vanessa de Araújo Coutinho, com o trabalho: Padrões de ocorrência de Ramphotrigon m. Megacephalum (aves: tyrannidae) em manchas de taquaruçu (guadua sp.) no Parque Nacional da Tijuca.

Orientador: Luiz Antonio Pedreira Gonzaga.



MENÇÃO HONROSA

Monique Cristina Dos Santos, com o trabalho: Análise filogeográfica das espécies do gênero Scolelepis (polychaeta: spionidae) na costa brasileira. Orientador: Paulo Cesar de Paiva.







CATEGORIA EXTENSÃO





PRIMEIRO LUGAR

Débora Gisele Graúdo dos Santos, com o trabalho: Debate na Lagoa: Um jogo de gestão ambiental como contribuição ao Ensino de Ciências na escola básica. Orientadoras: Deia dos Santos e Laísa Maria Freire dos Santos.





SEGUNDO LUGAR

Isabelle Soares Pepe et alli, com o trabalho: Muda Maré: Educação ambiental como instrumento para o desenvolvimento ambiental na Maré, RJ. Orientador: Reinaldo Luiz Bozelli.






TERCEIRO LUGAR

Ariel Pereira Fernandes do Nascimento, com o trabalho: A educação ambiental como estratégia de prevenção à dengue e preservação do meio ambiente para os agentes comunitários do Projeto Reciclagem Limpar e para as crianças da ONG Lídia dos Santos, ambos localizados no morro dos Macacos.

Orientadores: Maulori Curié Cabral e Maria Isabel Liberto.


Fotos da Premiação