• Comunicação ILPS

Pré-BioSemana

Atualizado: Ago 31

Durante um mês, entre junho e julho, o diretor científico Marcelo Rheingantz participou de lives no evento preliminar da Semana de Estudantes de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que foi chamado Pré-Biosemana.


A partir de uma iniciativa e convite do ILPS, antigos palestrantes do evento inaugural da BioSemana de anos anteriores falaram sobre temas variados no âmbito da conservação com vídeos gravados. Após a apresentação dos vídeos, os participantes, em sua maioria alunos e pesquisadores, faziam perguntas a respeito de assuntos tratados no vídeo para o diretor científico ou para o palestrante, caso ele estivesse presente no evento.


Foram oito lives de uma hora cada, que contou com bom público, om uma média de 420 pessoas por live, e que geraram boas discussões, em especial sobre como a pandemia da COVID-19 pode influenciar positivamente ou negativamente a conservação da vida selvagem e como as diversas atividades humanas afetam a vida selvagem. Os vídeos estão disponíveis no site e canal do YouTube do ILPS.


Clique AQUI e assista as palestras.


6 visualizações

Inspirar e apoiar jovens conservacionistas a trabalhar na proteção do planeta onde moramos, o único lugar onde podemos viver.

© 2019 Instituto Luisa Pinho Sartori