Inspirar e apoiar jovens conservacionistas a trabalhar na proteção do planeta onde moramos, o único lugar onde podemos viver.

© 2019 Instituto Luisa Pinho Sartori

  • Comunicação ILPS

PALESTRA NA BIOSEMANA 2015


A Palestra de Abertura da  BioSemana 2015 foi proferido pelo Dr. Marc Ancrenaz, que é o Fundador, Diretor e pesquisador Líder do Kinabatangan Orangutan Conservation Project, e Cofundador e Diretor Científico do Project HUTAN. Também é Consultor Científico do Departamento da Vida Selvagem de Sabah.



Antes de mudar-se para Sabah em 1998, trabalhou por quatro anos como Chefe dos Departamentos de Mamíferos e de Veterinária no Centro Nacional de Pesquisa da Vida Selvagem para a Comissão Nacional para Conservação da Vida Selvagem e Desenvolvimento da Arábia Saudita. Possui M.Sc. do Instituto de Medicina Veterinária de Áreas Tropicais da Franca, e grau de Veterinário da Escola de Veterinária de Maisons-Alfort, França. Possui extensa experiência em pesquisa da vida selvagem, medicina e gerenciamento de populações bem como em formulação de políticas de gerenciamento da vida selvagem com 20 anos de experiência profissional em países com extensa vida selvagem (Gabão, Congo, Arábia Saudita, Indonésia e Malásia).  É membro do Comitê Internacional da IUCN/SSC Section e Consultor Científico do Orangutan Land Trust.


A plateia que ocupou o Auditório Quinhentão foi composta por alunos do Instituto de Biologia, professores, Diretores  e convidados do Instituto Luísa Pinho Sartori.