• Comunicação ILPS

O Engenheiro Florestal, Fabio Scarano, falou sobre sustentabilidade na palestra promovida pelo ILPS

Atualizado: Mar 17


No dia 22 de outubro de 2019, foi realizado, no Centro Brasileiro de Relações Internacionais – CEBRI, mais uma palestra promovida pelo ILPS.


Fabio Scarano e Cristina Pinho Sartori



O Engenheiro Florestal, Fabio Scarano, apresentou uma visão histórica de como a sustentabilidade emergiu como valor, ciência e política a partir da convergência de módulos tradicionalmente setoriais e até divergentes. A partir daí, projetou novas trajetórias possíveis rumo à nova normal da sustentabilidade.



Cristina Pinho Sartori, Fábio Sartori e Paula Lima, do ILPS, estavam no evento ao lado de uma plateia lotada.


Plateia assistindo Fabio Scarano e Cristina Pinho Sartori


Plateia


Fabio Scarano é Graduado em Engenharia Florestal pela Universidade de Brasília (1986) e Ph.D. em Ecologia pela Universidade de St. Andrews, Escócia (1992). Realizou estágio pós-doutoral no Jardim Botânico do Rio de Janeiro (1992).


Ele também é Professor Associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro, desde 1993, e membro da Linnean Society of London, desde 1995.


Em 2002, foi Professor Visitante na Universidade Tecnológica de Darmstadt, na Alemanha e na Universidade de Minnesota, no EUA, em 2003.


Pertenceu ao quadro de líderes da ONG Conservation International, onde foi Diretor Executivo para o Brasil (2009-2011) e Vice-Presidente Sênior para as Américas (2011-2015).


De maio de 2015 a setembro de 2018, Scarano foi Diretor Executivo da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável. Ele possui dois Prêmios Jabuti de Literatura, na categoria de Ciências Naturais.


Hoje é coordenador geral da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (BPBES), desde 2015.


Cristina Pinho Sartori, Fabio Scarano e Fábio Sartori, no CEBRI






Fotos: Paula Lima

#MeioAmbiente #Conservação #Planeta #Ecosystem #Ciência #Biologia #Biodiversidade #PlanetaTerra #Planet #PlanetEarth #PesquisaAcadêmica #Academicresearch #Universidade #Graduação #Faculdade #Mestrado #Doutorado #University #ong #ongs #UFRJ #UERJ #UNIRIO #UFRRJ #UFF #PUCRIO #TerceiroSetor #Research #Biodiversity

Inspirar e apoiar jovens conservacionistas a trabalhar na proteção do planeta onde moramos, o único lugar onde podemos viver.

© 2019 Instituto Luisa Pinho Sartori