• Comunicação ILPS

Notícia boa!!!

Neste mês de agosto, o projeto Refauna levou a anta Jasmim para o cercado de aclimatação, na REGUA. Jasmim permanecerá no cercado por um mês antes de ganhar a liberdade nas matas da Reserva Ecológica de Guapiaçu

Antes de ser solta vai ganhar um colar para monitoramento, assim o projeto Refauna acompanhará Jasmim nas suas primeiras aventuras nas florestas fluminenses. Este acompanhamento contribuirá para o projeto de pesquisa de Gabriela de Castro Burattini, que tem como objetivo pesquisar o potencial das antas em auxiliar na regeneração de áreas abertas da Reserva Ecológica de Guapiaçu, através da dispersão de sementes por diferentes habitats.

Gabriela é aluna de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ela foi a selecionada do Programa Jovens Talentos para a Conservação 2020. O programa do ILPS que dá concessão de patrocínios em dinheiro para a realização de projetos que produzam resultados efetivos para a conservação da natureza, ou projetos de pesquisa aplicáveis diretamente à Conservação.


Fotos Reprodução da Internet: página do Refauna, no Facebook.

Inspirar e apoiar jovens conservacionistas a trabalhar na proteção do planeta onde moramos, o único lugar onde podemos viver.

© 2019 Instituto Luisa Pinho Sartori