• Comunicação ILPS

Grace Ge Gabriel é a convidada internacional da Palestra Luísa Pinho Sartori, na XXIV BIOSEMANA UFRJ


Grace Ge Gabriel

"Mudando o Comportamento Social para Reduzir o Tráfico de Animais Selvagens na China" é o tema da Palestra Luísa Pinho Sartori, na XXIV BIOSEMANA UFRJ. A palestrante internacional, Grace Ge Gabriel, estará ao vivo, no dia 20 de julho, no canal da BioSemana UFRJ, no YouTube.

Grace Ge Gabriel é conservacionista e diretora regional da Ásia na IFAW, o Fundo Internacional para o bem-estar animal. Grace teve um papel importante na conservação pioneira de animais na China, sendo responsável por desenvolver o primeiro rascunho do país de uma lei de bem-estar animal, o primeiro centro de resgate de aves de rapina nacional e a primeira campanha global para proteção do antílope tibetano, uma espécie endêmica no platô̂ do Qinghai Tibet.

Para deter a crise da caça furtiva de elefantes na África, ela criou uma campanha sensibilizando e conscientizando os chineses para a relação entre a matança de elefantes e o comércio de marfim. Em quatro anos, sua campanha reduziu pela metade a propensão de comprar marfim entre o grupo de consumidores mais provável. Para salvar as populações cada vez menores de tigres selvagens na Ásia, ela fez campanhas ao lado de grupos da medicina tradicional ao turismo e até ao Banco Mundial para acabar com o comércio de tigres, testemunhando perante a Comissão da União Europeia sobre a proteção destes.

Na palestra, Grace irá abordar as múltiplas faces de seus projetos de conservação, associando o foco de seu trabalho, o tráfico de animais selvagens na China, a condutas socioculturais.

A palestra irá acontecer ao vivo e virtualmente, por meio do canal da BioSenana UFRJ, no YouTube, no dia 20 de julho (segunda-feira), às 16h40, abrindo a XXIV BioSemana UFRJ!



Foto: reproução da internet



9 visualizações

Inspirar e apoiar jovens conservacionistas a trabalhar na proteção do planeta onde moramos, o único lugar onde podemos viver.

© 2019 Instituto Luisa Pinho Sartori