• Comunicação ILPS

Fotos do fundo recifal da região costeira e oceânica da Plataforma Continental Norte

Estas fotos são de uma das expedições (2017) feitas à Margem Equatorial, a região costeira e oceânica da Plataforma Continental Norte, onde o maior rio do mundo, o Amazonas, deságua no mar.

Esta expedição teve como objetivo obter dados sobre esta região que ainda é pouco conhecida pela ciência, através das coletas de material biológico e caracterização do leito oceânico (fundo do mar).


É com estes dados que a vencedora do Programa Jovens Talentos para a Conservação 2019, Tayana Louzada, vai trabalhar no seu projeto: "HABITATS BÊNTICOS: SUBSTITUTOS DE ESPÉCIES PARA O ESTABELECIMENTO DE METAS PARA CONSERVAÇÃO MARINHA?".

O projeto de Tayana tem o objetivo de pensar em seleções de áreas para a conservação marinha que proteja a biodiversidade e diminua os conflitos socioeconômicos.

Fotos: Rede Abrolhos - rede de pesquisadores de diversas universidades brasileiras responsável por parte do planejamento e execução desta expedição.



#MeioAmbiente #Conservação #Planeta #Ecosystem #Ciência #Biologia #Biodiversidade #PlanetaTerra #Planet #PlanetEarth #PesquisaAcadêmica #Academicresearch #Universidade #Graduação #Faculdade #Mestrado #Doutorado #University #ong #ongs #UFRJ #UERJ #UNIRIO #UFRRJ #UFF #PUCRIO #TerceiroSetor #Research #Biodiversity

Inspirar e apoiar jovens conservacionistas a trabalhar na proteção do planeta onde moramos, o único lugar onde podemos viver.

© 2019 Instituto Luisa Pinho Sartori