• Comunicação ILPS

Escolhidos os finalistas para o Prêmio Luísa Pinho Sartori 2019

Atualizado: Mar 20



Os finalistas do Prêmio Luísa Pinho Sartori 2019 são:


Ana Luiza Lima - Onde estão e para onde vão: Distribuições atuais, o que as afeta e as projeções futuras para a biodiversidade dos anuros do estado do Rio de Janeiro.



Caroline Flynn - Estrutura e variabilidade genética de um anuro endêmico Hylodes fiedi (ANURA : Hylodidae), entre as microbacias hidrográficas da Ilha Grande, RJ.


Letícia Azevedo - Qual a relação entre tamanho do corpo e a tolerância ao aquecimento entre espécies?


Natália Barros - Restabelecimento das interações ecológicas através da reintrodução de antas (Tapirus terrestris) na Mata Atlântica do Rio de Janeiro.


Thamyris dos Santos - As mudanças climáticas devem reduzir a distribuição do palmito Juçara (Euterpe edulis), mas não suas interações ecológicas com predadores e dispersores de sementes.


A todos os alunos que se inscreveram (25 trabalhos, no total), nosso agradecimento e parabéns pelo esforço e dedicação. Aos que não foram selecionados, nosso incentivo para que continuem no caminho do estudo e da Conservação.


A seleção final dos três premiados será realizada na segunda-feira, 11 de novembro, às 12h, no Salão Azul do Instituto de Biologia, Bloco A, Centro de Ciências da Saúde, UFRJ, na Ilha do Fundão. A cerimônia de premiação será realizada no dia 18 de novembro, às 13h, no mesmo local.






Inspirar e apoiar jovens conservacionistas a trabalhar na proteção do planeta onde moramos, o único lugar onde podemos viver.

© 2019 Instituto Luisa Pinho Sartori