• Comunicação ILPS

"Distopias e utopias para conservação" é o tema da próxima palestra da PRÉ-BIOSEMANA ONLIENE

"Distopias e utopias para conservação" é o tema da nossa próxima palestra ministrada pelo Dr. Antonio Solé, que é Professor Titular do Instituto de Biologia da UFRJ. Ele é mestre em Oceanografia Biológica pela Fundação Universidade do Rio Grande (1983), doutor em Biologia Marinha pela Universidade de Liverpool (1986) e possui pós doutorados em Genética Marinha nas Universidades de Oxford (1992) e Montpellier (2002). Solé irá falar sobre a sociedade no antropoceno e o papel do hiperconsumismo nos impactos ambientais, apresentando uma saída para a conservação: o Chthuloceno, que é baseado na simbiose e no fim de dualidades.

A transmissão será ao vivo, dia 25/06, quinta-feira, às 17h, no canal da BioSenana UFRJ, no YouTube. O Dr. Antonio Solé e o diretor científico do ILPS, Marcelo Rheingantz, participarão do evento, respondendo as perguntas que serão feitas no chat.


11 visualizações

Inspirar e apoiar jovens conservacionistas a trabalhar na proteção do planeta onde moramos, o único lugar onde podemos viver.

© 2019 Instituto Luisa Pinho Sartori