Inspirar e apoiar jovens conservacionistas a trabalhar na proteção do planeta onde moramos, o único lugar onde podemos viver.

© 2019 Instituto Luisa Pinho Sartori

  • Comunicação ILPS

VENCEDORES DO PRÊMIO LUÍSA PINHO SARTORI 2018

Atualizado: Mar 20

No dia 07 de novembro de 2018, no Salão Azul do Instituto de Biologia da UFRJ, foi realizada a cerimônia de premiação do Prêmio Luísa Pinho Sartori 2018.


A cerimônia contou com a presença, entre outros, do Prof. Dr. Sergio Luiz Costa Bonecker, Diretor do Instituto de Biologia da UFRJ, que presidiu a mesa, composta também por Cristina Pinho, Presidente do Conselho do Instituto Luísa Pinho Sartori, e pelo Prof. Dr. Fernando Fernandez, Diretor Científico do ILPS.

Os agraciados foram:

1o lugar: Caroline Vital da Solidade, com o trabalho "O viés amostral nos inventários biológicos influencia os padrões de riqueza de vertebrados terrestres observados na Mata Atlântica?”

Caroline Vital da Solidade


2o lugar: Raquel Marra Parreira, com o trabalho "Detecção e prevalência do fungo Batrachochytrium dendrobatidis em girinos da Mata Atlântica brasileira 

Prof. Dr. Sergio Luiz Costa Bonecker, Cristina Pinho Sartori, Raquel Marra Parreira e Prof. Dr. Fernando Fernandez


3o lugar: Renan Granado Chaves, com o trabalho "Avaliação da diversidade genética de plantas de mangue ao longo das gerações: monitoramento de uma área recuperada”

Prof. Dr. Sergio Luiz Costa Bonecker, Cristina Pinho Sartori, enan Granado Chaves e Prof. Dr. Fernando Fernandez


A Comissão Avaliadora, a quem agradecemos pela colaboração e dedicação, foi composta pelos seguintes membros:

Dra. Aliny Pires, Dr. Jayme Prevedello, Dra. Paula Koeler Lira, Dr. Antonio Solé-Cava e Dr. Vinícius Farjalla.


Fotos da Cerimônia