Agraciados com o Prêmio Luisa Pinho Sartori 2018

No dia 07 de novembro de 2018, no Salão Azul do Instituto de Biologia da UFRJ, foi realizada a cerimônia de premiação do Prêmio Luísa Pinho Sartori 2018.

Os agraciados foram:

1o lugar: Caroline Vital da Solidade, com o trabalho "O viés amostral nos inventários biológicos influencia os padrões de riqueza de vertebrados terrestres observados na Mata Atlântica?”

Prêmio Luísa 2018 (Foto zero8onze_2018) (10) - cópia.jpg

2o lugar: Raquel Marra Parreira, com o trabalho "Detecção e prevalência do fungo Batrachochytrium dendrobatidis em girinos da Mata Atlântica brasileira 

Prêmio Luísa 2018 (Foto zero8onze_2018) (2) - cópia.jpg

3o lugar: Renan Granado Chaves, com o trabalho "Avaliação da diversidade genética de plantas de mangue ao longo das gerações: monitoramento de uma área recuperada”

Prêmio Luísa 2018 (Foto zero8onze_2018) (3) - cópia.jpg

A Comissão Avaliadora, a quem agradecemos pela colaboração e dedicação, foi composta pelos seguintes membros:

Dra. Aliny Pires, Dr. Jayme Prevedello, Dra. Paula Koeler Lira, Dr. Antonio Solé-Cava e Dr. Vinícius Farjalla

Projeto Jovens Talentos para Conservação ganha prêmio

A Bióloga Carolina Manne , a primeira premiada com o suporte do ILPS pelo projeto Jovens Talentos para Conservação , apresentou seu projeto de reintegração do jabuti amarelo no 16th annual symPosium on Conservation and Biology of tortoises and freshwater turtlesfort worth, Texas, onde foi eleita a melhor apresentação do evento.

O ILPS tem orgulho de apoiar esta iniciativa que pretendemos ser a primeira de muitas de sucesso.

certificado

Visita a Reserva Ecológica de Guapiaçu. REGUA

O Instituto Luisa Pinho Sartori, representado por seus diretores financeiro e científico, levou o Dr. Ullas Karanth para conhecer o trabalho que vem sendo feito de preservação da fauna e flora na RPPN da Mata Atlântica REGUA . Na ocasião o Dr. Ullas Karanth pode observar a diversidade de aves e pequenos mamíferos, assim como saber com detalhes do projeto de reintrodução de Antas , pelo seu coordenador e diretor do ILPS, Prof. Fernando Fernandez.

O ILPS tem orgulho de ter esta pareceria com a REGUA, e em breve promoverá uma visita de seus associados a este belíssimo lugar, trabalho de conservação da natureza , de estudos e observação de pássaros. 

 

REGUA2.jpg
REGUA3.jpg
regua4.jpg

Elaboração do Plano de Negócios do Instituto

Está em pleno vapor a elaboração do plano de negócios do ILPS. A Diretoria constitui um grupo de desenvolvimento , composto por:

Cristina Pinho Presidente

Fabio Sartori Diretor executivo

José Mauro Vasconcellos Diretor financeiro

Carlos Heleno Barbosa Conselheiro

Flavia Serpa Associada

Marcello Cortes Associado

A partir da metodologia de elaboração de um  Canvas do modelo, esperamos ter o trabalho terminado ainda no primeiro semestre deste ano. 

Desta forma, o ILPS terá dado mais um passo para a robustez de sua gestão e transparência para seus doadores e associados. 

Assembléia Geral Ordinária

Será realizada no dia 18/4 , quarta feira próxima, a Assembléia Geral dos Associados do ILPS. Nesta ocasião submeteremos para a aprovação do colegiado a nova versão do Estatuto e os componentes do Conselho Fiscal . Também apresentaremos os resultados financeiros do ano de 2017 e a previsão para 2018. 

Vamos aproveitar para fazermos um overview nas atividades do ILPS assim como apresentar os ganhadores de alguns prêmios de anos anteriores  .