ILPS

Inspirar e apoiar jovens conservacionistas a trabalhar na proteção do planeta onde moramos, o único lugar onde podemos viver.

© 2019 Instituto Luisa Pinho Sartori

Sobre o Instituto
Luísa Pinho Sartori

O ILPS foi criado para inspirar jovens conservacionistas a perseverar no seu trabalho e estudos para a proteção do meio ambiente. Em homenagem à estudante de biologia Luísa Pinho Sartori, apoiamos através de ajuda financeira projetos de conservação e premiamos estudos científicos voltados para este fim.

Luísa, falecida precocemente em 2009, marcou profundamente sua família, seus amigos, colegas e professores, pelo seu amor pela natureza e por sua defesa apaixonada da necessidade de conservarmos o Planeta para nós e todas as outras espécies.

O Instituto Luísa Pinho Sartori é uma entidade privada, sem fins lucrativos, legalmente constituída e sujeita às leis do Brasil.

O Instituto é independente de interesses políticos, religiosos ou comerciais e suas atividades são baseadas no respeito a todos os credos e ideologias, na solidariedade com as pessoas e na preservação do Planeta Terra, dentro de um contexto de pluralismo e tolerância.

O Instituto respeita a autonomia das comunidades e das instituições com as quais colabora. Sua relação com o Estado e com as organizações que fornecem cooperação técnica e/ou financeira, sejam nacionais ou internacionais, é baseada no respeito mútuo e visa a facilitar os esforços em prol de objetivos comuns.

Mensagem da Luísa: Por que me importo com o Planeta

"Inquietação na busca de soluções simples e efetivas para os problemas da Conservação do Planeta, com transparência de sua gestão."

 

Missão

Inspirar e apoiar jovens conservacionistas a trabalhar na proteção do Planeta onde moramos, o único lugar onde podemos viver.

Luísa Pinho Sartori

Visão

Ser uma instituição influente na transformação da Sociedade brasileira, com portfólio de projetos consistentes de Conservação e de Educação Ambiental.

Valores

  • Inquietação
     

  • Simplicidade
     

  • Efetividade
     

  • Transparência

Diretoria

Conselho

Faça também a sua parte!